quarta-feira, 31 de março de 2010
TV Piolho teve seus equipamentos "removidos"
Na última sexta-feira, dia 26 de março de 2010, a Unicamp dirigiu a repressão, desta vez, contra a TV Piolho, um canal de televisão livre que transmite no canal 20 UHF.
A exemplo da permissão da entrada da Polícia Federal e Anatel para roubar e destruir os estúdios da Rádio Muda, uma Rádio Livre que existe a mais de 20 anos (e que voltou ao ar poucos dias após o acontecido), no início de 2009, e a entrega de um servidor de internet parte da pesquisa do grupo de estudos Saravá, em meados de 2008...
Agora o alvo foi a TV Piolho, um canal de televisão livre que existe a mais de 4 anos e teve seus equipamentos removidos de seu estúdio e cenários jogados pela janela por funcionários da Unicamp, sob ordens superiores do professor coordenador da Moradia. Quando consultada a administração da Moradia Estudantil alegou a falta de ciência do projeto como justificativa, sendo que o mesmo foi apresentado diversas vezes ao longo das três últimas gestões da Moradia.
Seria mera coincidência a falta de organização e suposta má fé da Unicamp a causa desses últimos fatos dignos de um governo ditatorial?
Até o presente momento o coletivo da TV ainda não conseguiu estabelecer contato direto com o Prof. Coordenador da Moradia Estudantil, que tem sido postergado pelo corpo burocrático. O coletivo, composto por ativistas-pesquisadores de diversas áreas. vem utilizando desde 2006 uma sala da Moradia Estudantil, espaço este supostamente coletivo e de convivência.
A TV Piolho está ativa desde 2005 com a intenção de pesquisar, desenvolver e experimentar novos elementos de produção e transmissão de TV Livre, visando expandir os horizontes da comunicação. Incentivada pela completa mediocridade e pura utilização para fins comerciais por parte das emissoras de televisão, a TV Piolho tenta reinventar formas de se fazer TV.
segunda-feira, 29 de março de 2010
terça-feira, 9 de março de 2010
Pedro Bial é capa da revista "Rolling Stone Brasil" edição de Março
Fotos da revista "Rolling Stone Brasil" onde Pedro Bial é capa e fala sobre a vida e sobre o que ele chama "paradoxo" do big brother.
segunda-feira, 1 de março de 2010
Deu pane geral!
Agora a empresa pede para que os usuários mantenham os aparelhos desligados! Tem cabimento isso?Viva o Capitalismo!
Assinar:
Postagens (Atom)