quarta-feira, 16 de junho de 2010

domingo, 11 de abril de 2010

Grata Surpresa




Neste último sábado, estreou o programa LEGENDÁRIOS, comandados pelo carismático Marcos Mion. Confesso que tive certo preconceito primeiro por se tratar de um programa exibido em uma emissora onde o seu proprietário é um Bispo que aparece em imagens  ensinando a extorquir dinheiro e a dividir o $$$ dos fies
“vídeo do Bispo Macedo: . Segundo por que a maioria dos programas veiculados na TV aberta com esse tipo de formato, na sua maioria (para não dizer totalidade), são altamente apelativos, e pouco tem de conteúdo.
Para minha surpresa, vi um programa com conteúdo jornalístico, com um extremo bom gosto em relação ao cenário e ao figurino e um programa que apesar de terem mulheres muito bonitas e com pouca roupa, não se vulgarizou. Um elenco de primeira linha e um mote muito bacana na inserção deles no programa.
Estou ansioso esperando pelo próximo programa e torcendo para o conteúdo jornalístico do primeiro programa se mantenha e quem sabe até cresça.
Boa Sorte e força sempre Mion!
                                                  

terça-feira, 6 de abril de 2010

quinta-feira, 1 de abril de 2010

MAN RECORDINGS ROUBA MÚSICA DO MC BATATA

 ALEMÃO DONO DESTE SITE, http://manrecorder.manrecordings.com/  ROUBOU A MÚSICA DO MC BATATA E SEU FILHO.
Veja o vídeo no youtube.

Mc Batata, pai do Mc Miltinho, afirma nunca ter assinado nenhum contrato com a gravadora. A gravadora por sua vez, apresenta um documento assinado pelo pai do menino, autorizando a veiculação das imagens do e da música, abrindo mão de seus direitos.
Mc Batata nega ter assinado qualquer documento e conta que quatro versos da sua música, fazem parte da trilha sonora de um conhecido jogo do X-box, o GTA. 
Mc Miltinho que no último ano devido a problemas financeiros teve de sair da escola particular e se matricular em uma escola pública. Revoltada a mãe do menino disse que o dinheiro dos direitos autorais, poderiam ajudar na educação do seu filho.
A gravadora alemã através de seus advogados disse que não irá se manifestar.
BRINCADEIRA ISSO!ESSES FILHA DA PUTA QUE SE DIZEM DE PRIMEIRO MUNDO, SÓ VEM AQUI PRA ROUBAR E COMER PUTA! E O GOVERNO DIZ QUE É TURISMO!

quarta-feira, 31 de março de 2010

TV Piolho teve seus equipamentos "removidos"



Na última sexta-feira, dia 26 de março de 2010, a Unicamp dirigiu a repressão, desta vez, contra a TV Piolho, um canal de televisão livre que transmite no canal 20 UHF.
A exemplo da permissão da entrada da Polícia Federal e Anatel para roubar e destruir os estúdios da Rádio Muda, uma Rádio Livre que existe a mais de 20 anos (e que voltou ao ar poucos dias após o acontecido), no início de 2009, e a entrega de um servidor de internet parte da pesquisa do grupo de estudos Saravá, em meados de 2008...
Agora o alvo foi a TV Piolho, um canal de televisão livre que existe a mais de 4 anos e teve seus equipamentos removidos de seu estúdio e cenários jogados pela janela por funcionários da Unicamp, sob ordens superiores do professor coordenador da Moradia. Quando consultada a administração da Moradia Estudantil alegou a falta de ciência do projeto como justificativa, sendo que o mesmo foi apresentado diversas vezes ao longo das três últimas gestões da Moradia.
Seria mera coincidência a falta de organização e suposta má fé da Unicamp a causa desses últimos fatos dignos de um governo ditatorial?
Até o presente momento o coletivo da TV ainda não conseguiu estabelecer contato direto com o Prof. Coordenador da Moradia Estudantil, que tem sido postergado pelo corpo burocrático. O coletivo, composto por ativistas-pesquisadores de diversas áreas. vem utilizando desde 2006 uma sala da Moradia Estudantil, espaço este supostamente coletivo e de convivência.
A TV Piolho está ativa desde 2005 com a intenção de pesquisar, desenvolver e experimentar novos elementos de produção e transmissão de TV Livre, visando expandir os horizontes da comunicação. Incentivada pela completa mediocridade e pura utilização para fins comerciais por parte das emissoras de televisão, a TV Piolho tenta reinventar formas de se fazer TV.

segunda-feira, 29 de março de 2010

terça-feira, 9 de março de 2010

Pedro Bial é capa da revista "Rolling Stone Brasil" edição de Março

Fotos da revista "Rolling Stone Brasil" onde Pedro Bial é capa e fala sobre a vida e sobre o que ele chama "paradoxo" do big brother.


segunda-feira, 1 de março de 2010

Deu pane geral!


Os gamemaníacos devem estar soltando os cachorros neste exato momento. Coitadinha das esposas e mães que vão ter de lidar com seus maridos estressados e seus filhos entediados nos próximos dias! Digo isso por que os consoles da Sony PS3 estão bloqueados! Isso mesmo, os aparelhos apresentam erros de leitura e não rodam os jogos on-line, nem off-line.
Agora a empresa pede para que os usuários mantenham os aparelhos desligados! Tem cabimento isso?Viva o Capitalismo!

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Mais uma vez a nossa transparente Rede Globo altera o resultado da prova do líder!

por Otavio Augusto Moreira da Cunha


Uma prova, meramente comercial! Isso mesmo, nada de entreterimento, apenas a tentativa de associar a marca da moto com as pessoas que ali estavam participando da prova. Enquanto muitos assistiam a tal prova com a sensação de estarem entretido, mal sabiam eles que estavam sendo bombardeados por propaganda, propaganda e propaganda!
Digo isso por que não acredito nesse papo furado de que houve realmente um erro e a prova foi anulada! Não foi a primeira e nem será a última vez que a transparente Rede Globo faz isso, com participantes e com o público, que por N motivos fúteis assistem ao programa.
Irei agora expor aqui, dois pontos que a meu ver, mostram claramente dois motivos para o uso da prática de anular a prova do líder, usados desde a última edição do programa.
Motivo 1: Já pararam em algum momento e pensaram o quanto a transparente Rede Globo ganha com os cliques em seu portal ( www.globo.com ) quando acontece um incidente como o último ocorrido? Simples: 1 cent de dólar por cada clique. Se imaginarmos que um milhão de pessoas clicaram na manchete “ bbb tem novo líder” , podemos deduzir que a transparente Rede Globo lucrou nada mais nada menos que dez mil dólares nessa brincadeira ou melhor nessa manipulação. 
Motivo 2: Imaginem vocês como não deve ficar o participante do bbb que ganha a prova do líder e em seguida é notificado que a prova não valeu? Aqui fora, no mínimo você ficaria triste, chateado... no bbb pode potencializar isso em esse mínimo, no máximo! Resumindo, é uma forma discarada de abalar a estrutura emocional do concorrente. Um método nem um pouco honesto e transparente!
Essas duas linhas de raciocínio me levam a crer, que o que move e sempre moveu a transparente Rede Globo, é e vai continuar sendo a busca incessante pelo lucro! Deixo aqui um apelo a todos: VAMOS BOICOTAR O BBB!
Vamos deixar de ser caricatura deformada de todo esse lixo cultural que é vomitado sobre nós pela transparente Rede Globo!


Estudante de Comunicação Social - Editor de vídeo - Cinegrafista.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Fim ou um novo início?


Por Otavio Augusto Moreira da Cunha

Existem muitas pessoas que acreditam que o jornal impresso está com os seus dias contados. Muito se fala das novas tecnologias e nos seus efeitos a curto e a longo prazo. Outras pessoas como eu, apostam que o jornal está mais vivo do que nunca, e que a tendência não é o desaparecimento do jornal impresso, pelo contrário, clarividêncio eu, um futuro longo e duradouro ao jornal impresso. Como imaginar o fim de um dos mais confiáveis veículos de comunicação que temos? Devemos antes de tudo entender que ao longo do aparecimento e do desenvolvimento das novas tecnologias de comunicação, houve sempre uma adaptação do veículo antecessor, para com o novo meio. Ou seja, o surgimento da TV, não pôs fim ao rádio, pelo contrário em cidades do interior o rádio ainda é o único veículo de comunicação da população local. Pensar que o jornal impresso está com os seus dias contados por causa dos avanços das tecnologias da Comunicação, á meu ver, é um olhar pessimista e ignorante( ignorante no sentido de que desconhece a própria História da Comunicação ) de um futuro de infinitas possibilidades. O jornal faz parte da cultura da humanidade, o hábito de acordar e ler o jornal ao tomar o café da manhã, é um hábito que sempre foi passado de gerações em gerações, e continua até hoje sendo disseminado em milhares da lares ao longo do planeta. O jornal está tão inserido dentro da sociedade em termos culturais que chego a pensar: o que seria das donas e donos de animais de estimação que utilizam o jornal do dia anterior para seus bichinhos fazerem suas necessidades? Números como os apresentados pela câmara do senado onde 54% da população nacional nunca usou um computador e 67% nunca navegou na internet são dados relevantes que nos levar a pensar que muito poucas pessoas tem acesso a internet sem falar que ainda é muito alto o número de analfabetos no mundo. Em relação aos anunciantes que são a base da economia dos jornais, apesar de haver uma queda no em relação ao faturamento com a publicidade nos jornais impressos, o lucro que os sites dos veículos conseguem devido a credibilidade da marca impressa, são infinitamente maiores que as perdas do impresso. No New York Times a queda em publicidade caiu 3% em contrapartida o faturamento com anunciantes do site do jornal lucraram 16% com os mesmos anunciantes. Muitas das pessoas que tem acesso à internet concordam que as notícias veiculadas na rede são de baixo conteúdo, ou seja, o texto muitas vezes não passa credibilidade nem fornece a informação procurada pelo leitor. O jornal impresso além de ser um veículo que tem credibilidade, ele se aprofunda muito mais na apuração do fato, tem uma preocupação em chegar ao mais próximo da veracidade do noticiado. Em um país como o Brasil, onde as desigualdades sociais, a hipocrisia e a corrupção continuam sendo a tônica da sociedade, acredito eu que o jornal impresso está muito longe de ter seu fim, de passar a ser apenas uma lembrança na mente de leitores saudosistas. Com toda a bandalheira que existe nos órgãos públicos, nas instituições de um modo geral, duvido muito que as pessoas deixem de comprar o jornal e passem a se informar através do uso de novas Tecnologias da Informação. Ao meu ver, as novas tecnologias, vem para somar, com a sua chegada os jornais tendem a cada vez mais aprofundar, apurar e manter a qualquer custo o status que alcançou ao longo de todo o seu surgimento.

Estudante de Comunicação Social - Editor de vídeo - Cinegrafista.